sábado, 1 de fevereiro de 2014

- Os Aforismos do Ciberpajé Edgar Franco - (1)

Seja leve, não revide, não gaste suas energias com doentes que não podem criar, ou sobrevivem regozijando-se nos fracassos alheios. Deixe que falem de você pelas costas, sempre falam, deixe que ironizem, que vociferem. Mantenha-se puro e esqueça-os, não se ocupe deles, assim se blinda. As pessoas sempre falam de quem tem sucesso em qualquer coisa. Ninguém vilipendia mendigo. (Ciberpajé)
*
Me disseram que hoje é o dia da saudade. Pois eu destituo a data de significado e instituo todos os dias do ano como DIAS DO AGORA! Uma data a se comemorar AGORA! (Ciberpajé)
*
A noite sempre vem, o dia pode ser o mais luminoso, com uma luz fosfórica que nos cega por seu brilho incandescente, mas a noite sempre suplantará o brilho e trará a escuridão. Por isso viva seu dia, viva sua noite. Não queira transformar a sua existência em dias eternos, ou noites eternas. Flua serenamente e selvagemente entre as noites e os dias, pois chegará o momento em que não existirão mais os dias, nem as noites. (Ciberpajé)
*
A mente quer o que imaginou, o coração quer o que é preciso.(Ciberpajé)
*
A humanidade vive a doença grave da não aceitação de si, as pessoas elegem ídolos (famosos ou não) e passam a simulá-los, copiá-los, tentar ser como eles. NINGUÉM PODE SER COMO O OUTRO! Seja você mesmo, só assim algo de real pode surgir, ame-se, crie a partir de suas experiências. Viva a sua vida e esqueça a de outrem. Você é um fenômeno único no Cosmos, aproveite! (Ciberpajé)


Edgar Franco é Ciberpajé, artista transmídia, pós-doutor em artes pela UnB, doutor em artes pela USP, mestre em multimeios pela Unicamp e professor do Programa de Doutorado em Arte e Cultura Visual da UFG. Acadêmico da ALAMI, suas obras nas áreas de arte e tecnologia, performance, música, ilustrações e histórias em quadrinhos já receberam vários prêmios nacionais. 
---------------------------------------------

2 comentários:

  1. Grande Dr. Edgar!

    Sempre contribuindo para a grandeza da nossa cultura
    contamos sempre com você

    abraços
    enio

    ResponderExcluir
  2. Edgar adoro essa sua lucidez límpida,entre os vãos do lusco fusco do mundo.
    Adoro ler td que escreve.Mais que ler,absorver,pensar,repensar...
    Saudações acadêmicas.
    Maria Adelina

    ResponderExcluir

 
;