segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Crônicas da Maria Adelina















É ISSO QUE TE DEIXO.
Maria Adelina V. Cardoso e Gomes

Deixo as recordações do passado que insistem, perduram em mim.
Deixo-te minha poesia. Deixo-te alegria que consolidou
minha vida.
Deixo-te a força para vencer todos os momentos difíceis.
Deixo-te a relação efetiva, efusiva que sempre tive com as flores, o mar,o céu,as estrelas,os animais.
Deixo-te meus sonhos embalados em papéis cor-de-rosa.
Deixo-te a indignação diante das injustiças, e absurdos sociais praticados, calçados na folga do poder.
Deixo-te meu pesar ao ver o fútil sobrepondo o essencial.
Deixo-te minha incompreensão pelos abusos, violência, descasos, praticados contra a vida humana.
Deixo-te meu amor pela vida, em todos os meus momentos.
Deixo-te a fé resistente sem sombra de dúvida.
Deixo-te a inquietação para desvendar os mistérios, que cobrem o tempo e a vida.
Deixo-te a solidariedade que caminhou comigo, pelas ruas, sentindo a  mesma indignação.
Deixou-te  o  desejo de recuperação da convivência estreitada na troca sincera, intensa, leal.
Deixo-te a consciência clara, que a morte continua a vida.
É isso que te deixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;