DE REPENTE
#Leíse Sanches
De repente, vem-me um desejo louco de viajar na história para encontrar a criança que fui tempos atrás. Seria mágico presenciar seu nascimento! Eu ouviria o choro, os primeiros gritos e risadas. Eu pegaria esse bebê no colo, acariciaria seus cabelinhos e tentaria ver bem dentro dos seus olhos o que as palavras não conseguem dizer. Então, com um abraço bem apertado, eu lhe faria entender que estava protegida e que não precisaria sentir medo de nada. Eu me deleitaria ao ver seu crescimento, suas percepções, reações, e faria tudo para que ela soubesse que era preciosa, única e muito amada. Também tentaria segurar a pressa do tempo que insiste em correr. Mas eu correria com a menina de mãos dadas, como num resgate do melhor de mim. Ainda posso sentir o brilho dos seus olhinhos ao me observar no espelho. Ainda sinto seu coração disparando pelas surpresas que a vida insiste em nos trazer. E, apesar de não ser apropriado, continuo a lhe satisfazer as vontades comendo chocolates, pirulitos, balinhas e sorvetes. E a impetuosidade dela é tão forte que ainda me pego pulando e saltitando, como se a vida fosse uma interminável brincadeira....Num sobressalto, percebo então que a criança que eu gostaria de encontrar em um passado distante é mais presente que a imagem que se impõe a esses olhos empoeirados pelo tempo. Ela brinca de esconde-esconde, mas não me deixou sozinha nessa brincadeira de contar. Ela está aqui me salvando de mim mesma e me dando motivos para continuar saltitante e cheia de entusiasmo pela vida.
#Leíse Sanches - Professora no Conservatório Estadual de Música "José Zoccoli de Andrade" - Regente da Orquestra de Teclados "Zélio Sanches Navarro" - Acadêmica da ALAMI - Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba.
Sensibilidade à flor da pele. Leíse Sanches afaga o cotidiano, para imprimir,com letrinhas verdes,a grandeza das coisas simples ! Linda cronista que sempre nos emociona com seus texto carregados de amor.
ResponderExcluirEnio
04/10/2019
Parabéns!