domingo, 27 de outubro de 2019

Crônicas de Arlindo Maximiano Drummond















RECEBENDO VISITAS

# Arlindo Maximiano Drummond

Sentado em um banco de Locomotiva, observado por Flávio de Carvalho, Volpi e uns Farnese, tendo ao lado os livros como companhia, e em cima de uma mesa em outra sala fotografias dos amigos, meus pais e meus avós. A TV, claro, desligada. Muitos rascunhos, como esse, me perturbam por nunca acabá-los. O inferno do celular carregando e toda hora um sinal de mensagem sem futuro. Se for analisar, só coisas indigestas, parentes e as ex me ocupando sempre, chatices.

Então recebo Harold Bloom hoje, perfeito, discursando seu gênio só para mim, deleito-me.

Ontem foi Homero me fazendo acreditar ainda mais na criação divina, me pergunto como ele conseguiu ver deuses e homens combatendo juntos nos muros de Tróia. Daí onde surgiu minha tara e minha visão sobre as mulheres.

Amanhã receberei Dante e entendendo, por culpa dele, o purgatório que vivo neste momento, refletirei muito se mereço a salvação. Não sei se quero estagiar no último milagre celestial.

E dormindo pouco, como Spinoza, me pego gostando dessas madrugadas solitárias onde bate em mim a crença de cada vez mais encontrar sentido na existência.

 # Arlindo Maximiano Drummond é Cronista - Escreve para a revista Cult, Editora Cult Uberlândia. 


Um comentário:

 
;